top of page
  • IBAP

Escola, lugar de vida

No último dia 22/6, no bairro de Higienópolis, a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Monteiro Lobato organizou um ato antirracista e em promoção da cultura de paz, que contou com a participação da comunidade, pais, colaboradores, parceiros e representantes da sociedade civil.

A manifestação foi uma reação ao ataque covarde e infame sofrido pela comunidade escolar por meio de pichações com ataques racistas e com ameaças de morte, feitas nos postes de iluminação localizados em frente ao prédio da escola. Vale anotar que a Escola, nos últimos anos, tem sido vítima de ataques “ao projeto político pedagógico da unidade escolar que afirma seu compromisso com as diretrizes do Currículo da Cidade – Educação Infantil (2019) e sua responsabilidade com uma Educação Pública de qualidade, ancorada em três conceitos orientadores da Educação Infantil: Educação Integral, Equidade e Educação Inclusiva, atuando de forma intransigente por uma Educação Antirracista”.

Os atos criminosos estão sendo investigados pelas autoridades públicas, tendo sido lavrado um boletim de ocorrência junto à autoridade policial.

O Instituto Brasileiro de Advocacia Pública se fez presente no ato, com a participação da diretora Ana Lúcia Câmara, tendo inclusive subscrito o Manifesto Antirracista EMEI Monteiro Lobato.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page