top of page
  • IBAP

Convocação: Comunicações ao 27º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública

Atualizado: 18 de abr. de 2023




CHAMADA GERAL PARA INSCRIÇÃO DE COMUNICAÇÕES


O Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e a Procuradoria Geral do Estado da Bahia realizarão nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2023 (quarta a sexta-feira) o 27º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública. O tema do congresso será "RECONSTRUINDO A DEMOCRACIA NO BRASIL". Até as 23h59m o próximo dia 24 de abril (segunda-feira após o feriado prolongado) estaremos recebendo pelo e-mail secretaria.ibap@gmail.com as inscrições de resumos de comunicações a todos que tiverem interesse em participar ativamente do congresso. As apresentações ocorrerão nas manhãs dos dias 13 e 14/7/2023 (quinta-feira e sexta feira), no auditório da PGE/BA, em Salvador/BA, conforme dados que seguem.


REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES NO 27º CONGRESSO BRASILEIRO DE ADVOCACIA PÚBLICA - "RECONSTRUINDO A DEMOCRACIA NO BRASIL"


1. Os resumos das Comunicações, que devem ter relação com o tema geral do Congresso, “Reconstruindo a Democracia no Brasil”, serão submetidas a exame de admissibilidade por uma Comissão constituída pela Comissão Organizadora do 27º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública.


2. O resumo das comunicações deverá obedecer às seguintes especificações técnicas:

2.1. Qualificação: Nome completo, qualificação profissional e acadêmica, endereço postal, e-mail, telefone para contato (preferencialmente via WhatsApp).

2.2. Tema da Comunicação: Letra maiúscula, negrito, centralizado, espaço simples. Fonte Arial, tamanho 14, alinhamento justificado, espaçamento simples.

2.3. Resumo: Deve ser feito em único parágrafo, com 150 a 300 palavras, fonte arial tamanho 12, espaço simples, justificado. Deve representar o conteúdo do trabalho, contemplando a proposta, os objetivos, os procedimentos metodológicos, a fundamentação/discussão teórica e os principais resultados (se houver).

2.4. Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave (fonte arial, tamanho 12, espaço simples e alinhamento justificado.

3. As Comunicações, cujos resumos tenham sido aceitos serão apresentadas pelo/a autor/a, presencialmente, no Auditório Paulo Spínola da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Salvador/BA, localizado na 3ª Avenida, nº 370 – Centro Administrativo da Bahia, nos dias 13 e 14 de julho de 2023, entre 09h e 12h, com o tempo de máximo de 20 (vinte) minutos.

3.1. Não será admitida apresentação por procuração.

3.2. O não comparecimento do/a autor/a no horário agendado implicará a perda da oportunidade da apresentação.

3.3. Será permitido o uso de data show, cujo controle será de inteira responsabilidade do/a autor/a.

3.4. Sob nenhuma hipótese será admitido que o/a autor/a ultrapasse o limite de tempo fixado para a sua apresentação.

3.5. Em havendo mais de um/a autor/a, o tempo de 20 (vinte) minutos poderá ser compartilhado, a critério dos/as autores/as.

4. A inscrição para apresentação das Comunicações, com o respectivo resumo, deve ser feita até o dia 24 de abril de 2023, pelo email secretaria.ibap@gmail.com.

5. A Secretaria do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública – IBAP comunicará os resultados do exame de admissibilidade e a confirmação da reserva da data e do horário de apresentação.

6. Serão emitidos certificados de apresentação das Comunicações para os autores e de participação para os demais participantes, devidamente inscritos no evento.

7. Em caso de dúvidas, os esclarecimentos poderão ser solicitados pelo email secretaria.ibap@gmail.com.

8. O 27º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública de 2023 homenageará o associado José Eduardo Ramos Rodrigues, falecido há 10 anos (2013), com a publicação de uma obra intitulada "Reconstruindo a Democracia no Brasil - Estudos em homenagem a José Eduardo Ramos Rodrigues". Facultativamente, os participantes do congresso poderão colaborar com a edição do livro enviando artigo sobre o tema apresentado em sua comunicação. Cabe destacar que os artigos não constituem exigência para a apresentação de comunicação. Requisitos técnicos: arquivo Word, Times 12, espaço 1,5, máximo de 12 páginas, incluindo notas e bibliografia, citações no padrão ABNT. Os artigos para o livro estarão sujeitos a criteriosa avaliação por comissão editorial especialmente designada pelas entidades promotoras do congresso. Envio para secretaria.ibap@gmail.com - Deadline: dia 10 de julho de 2023.


Atenção:

  • Prazo para envio do resumo da comunicação = 24/4/2023

  • Prazo para envio de artigo para o livro "Reconstruindo a Democracia no Brasil - Estudos em homenagem a José Eduardo Ramos Rodrigues" = 10/7/2023


400 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page