• IBAP

Memória: ADefAV e ABPST - Parceiros na luta pela cidadania da pessoa com deficiência


Para além do mundo jurídico, o IPAP / IBAP sempre buscou manter contato com organizações da sociedade civil que atuassem materialmente na defesa dos mesmos valores fixados em seu Estatuto Social.

Duas importantes parceiras na defesa dos direitos da pessoa com deficiência foram a Associação para Deficientes da Áudio Visão e a Associação Brasileira dos Portadores da Sìndrome da Talidomida.

Abaixo, expomos alguns exemplos do material de divulgação dos trabalhos dessas entidades e que foram distribuídos por ocasião dos eventos que realizamos em parceria.






Ao longo de mais de duas décadas, por iniciativa própria, um grupo de associados e associadas do IBAP contribuía mensalmente para a ADEFAV. Para facilitar a arrecadação, os valores arrecadados eram repassados para o IBAP e deste para aquela entidade.


 

Aa ABPST, dirigida por Cláudia Marques Maximino e Flávio Augusto Werner Scavasin, foi uma das mais importantes parceiras do IBAP, continuando a trabalhar conosco mesmo após a realização do memorável Seminário sobre "Ordem Constitucional e os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência", no auditório do MPT da 2ª Região, em 1996. Os Cursos de Capacitação de Promotoras Legais Populares, realizados pelo IBAP em conjunto com a União de Mulheres de São Paulo, passaram desde essa época a contar com uma aula especialmente dedicada ao tema "Direitos da Pessoa com Deficiência".


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo