top of page
  • IBAP

IBAP celebra a Literatura no bar Canto Madalena

Atualizado: 6 de out. de 2022

Nem a chuva e o frio de 13 graus ao anoitecer do dia 28 de setembro, quarta-feira, impediram a participação de mais de cem amigas e amigos na noite de autógrafos de quatro associados do IBAP: Guilherme Purvin, Marina Yukawa, Paulo Von Bruck Lacerda e Zeca Sampaio. Os livros foram editados durante a pandemia, o que havia impedido a realização de uma festa de lançamento e sessão de autógrafos. O evento, organizado pela Editora Terra Redonda, ocorreu no Canto Madalena, na Rua Medeiros de Albuquerque, 471, na Vila Madalena, S.Paulo/SP.

Os autores associados integram o "Laboratório Alfabético", híbrido de clube de leitura e oficina literária, criado em 2020. "Laboratório Alfabético" conta com a participação de Ana Cristina Ribeiro Bonchristiano (SP), Denis Álvares Vaz (SP), Fabíola Menezes de Araújo (RJ), Gean B. de Moraes (RJ), Guilherme José Purvin de Figueiredo (SP), José Gustavo Sampaio Garcia (SP), Juliana Berlim (RJ), Marina Yukawa (SP), Nicole Ayres Luz (RJ), Paulo Von Bruck Lacerda (SP), Rui Guimarães Vianna (SP), Sheila Pitombeira (CE) e Vanilson Rodrigues Fernandes (PA). Seus membros se reúnem periodicamente pela plataforma Zoom. Associadas/os do IBAP que tenham interesse em participar da oficina literária podem solicitar seu ingresso pelo e-mail secretaria@ibap.org.

Guilherme Purvin participou com a sua terceira coletânea de contos, "Virando o Ipiranga", semifinalista do Prêmio Oceanos de 2022, autografando também os dois livros anteriores ("Laboratório de Manipulação" e "Sambas & Polonaises").

A jornalista e associada do IBAP Marina Yukawa, autografou o livro "Isto não é Direito", coletânea reunindo os contos selecionados por ocasião do 2º Concurso Literário da Revista PUB, onde teve selecionados dois contos.

O Procurador do Estado/SP Aposentado Paulo Von Bruck Lacerda e o Professor de Artes e Diretor Teatral Zeca Sampaio autografaram a obra "Greg e Boca", escrita em parceria. "Greg e Boca" foi idealizada a partir dos encontros dos dois associados no "Laboratório Alfabético", onde se conheceram.

Zeca Sampaio ainda autografou seu romance, "Tamoios: Genocídio em nome de Deus". Os quatro livros estão disponíveis para venda no site da Editora Terra Redonda.

Além dos quatro escritores, participaram do encontro, dentre outros, os associados Afonso Grisi Neto, Ana Cristina Ribeiro Bonchristiano, Ana Lúcia Câmara, Belisário Santos Junior, Celso Coccaro Filho (membro da comissão julgadora do 2º Concurso Literário da Revista Pub), Clério Rodrigues da Costa, Elizabeth Harkot de la Taille (membro da comissão julgadora do 2º Concurso Literário da Revista Pub), José Nuzzi Neto, Luiz Duarte de Oliveira, Márcia Semer, Madeleine Hutyra, Rogério Emílio de Andrade, Rui Guimarães Viana e Silvana Valladares.

Da FFLCH/USP, estiveram presentes os professores de Letras Jorge de Almeida e Sandra Guardini Vasconcelos, além da já citada associada Elizabeth Harkot. Todos eles foram membro da comissão julgadora do 2º Concurso Literário da Revista Pub, do qual resultou a edição do livro "Isto não é Direito".

Também prestigiaram o encontro o poeta e músico Arnaldo Antunes, a Desembargadora Federal Consuelo Yoshida, o Procurador de Justiça/SP Júlio César Botelho, a escritora Marília Gonçalves, o diplomata Maurício Martins do Carmo, o professor de Direito da USP Otávio Pinto e Silva, a assessora no TRF Silvia Spitzcovsky e a diretora do TJSP Zelinda Paschoalick.


Jorge de Almeida, Guilherme Purvin, Elizabeth Harkot de la Taille e Sandra Guardini Vasconcelos participaram da Comissão Avaliadora do Concurso Literário da Revista PUB que selecionou os contos integrantes da coletânea "Isto não é Direito", dentro de um universo de mais de 130 concorrentes.


 

Guilherme Purvin, o poeta e músico Arnaldo Antunes, Júlio Cesar Botelho (Promotor de Justiça/SP) e Ana Cristina Bonchristiano. "Virando o Ipiranga", novo livro de Guilherme Purvin, semifinalista do Prêmio Oceanos de 2022, é epigrafado com poema de Arnaldo Antunes. Ana Cristina é autora do conto "Arqueologia de um óbito ou a bestialidade de nosso tempo", selecionado no 2º Concurso Literário da Revista PUB para figurar no livro "Isto não é Direito".

 

A associada Marina Yukawa participou da coletânea de contos "Isto não é Direito" com dois contos selecionados pela comissão avaliadora: "Setas que voam de dia" e "Abutre". É membro do grupo "Laboratório Alfabético".

 

Mesa com a Desembargadora Federal Consuelo Yoshida, a associada Madeleine Hutyra, os Procuradores do Estado/SP e diretores do IBAP Clério Rodrigues da Costa e Ana Lúcia Câmara, o associado Rui Guimarães Viana (editor-assistente da Revista PUB) e o associado Guilherme Purvin.

 

A poeta Beatriz Di Giorgio, os associados Zeca Sampaio e Silvana Valadares (Procuradora do Trabalho) e o prof. Otávio Pinto e Silva (FADUSP).

 

Paulo Von Bruck Lacerda (ao fundo, à esquerda) e Rogério Emílio de Andrade (em primeiro plano)

 

Foto 1: Associados Luiz Duarte de Oliveira, Ana Lúcia Câmara e Guilherme Purvin (fundadores do IBAP). Foto 2: Associados Belisário Santos Junior e Guilherme Purvin. Foto 3: Associados Rui Guimarães Viana e Guilherme Purvin

 

Foto 4: Guilherme Purvin e Márcia Semmer. Foto 5: Silvia S.D. Oliveira, Ana Lúcia Câmara, José Nuzzi Neto e Guilherme Purvin. Foto 6: Guilherme Purvin e Consuelo Yoshida.

 

As obras estão à venda pelo site da Editora Terra Redonda.



127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page