top of page
  • IBAP

IBAP exorta TST a garantir segurança de Juiz do Trabalho

O Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, que congrega advogados e juristas que defendem a democracia, os direitos humanos e socioambientais, recebeu com muita preocupação as notícias de ameaças que sofreu o Meritíssimo Juiz Vanilson Rodrigues Fernandes, titular da Vara do Trabalho de Xinguara (PA) por cumprir a sua obrigação funcional na apreensão de uma retroescavadeira que servia ao garimpo na região.

Dr. Vanilson conheceu o IBAP por ocasião do 1º Concurso Literário da Revista PUB Diálogos Interdisciplinares. Em referido certame, seu conto "A Social Rede" foi um dos contemplados para figurar na coletânea "Brasil 2029 - Contos Góticos e Pós-Apocalípticos", lançada no ano de 2019. No ano seguinte, participou do 2º Concurso da PUB e foi mais uma vez um dos selecionados, com o conto "Brasil Green". Associou-se ao IBAP e passou a participar ativamente das atividades literárias dos associados reunidos na oficina literária "Laboratório Alfabético". A par de sua atuação destacada no campo da Literatura, o associado é também juslaboralista de escol.

No ofício dirigido ao Excelentíssimo Senhor Doutor Lelio Bentes Corrêa, Meritíssimo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública ressaltou que as ações de violência contra trabalhadores e contra a natureza têm que sofrer as consequências das leis e a ameaça e ações contra seus agentes têm que ter a mais forte e enérgica atitude dos poderes constituídos.

Por isso o IBAP exortou aquela Corte a garantir o trabalho e as decisões do Meritíssimo Juiz Vanilson Rodrigues Fernandes manifestando, enfim, a certeza de sua pronta e correta ação. Mais informações sobre o lamentável episódio em Xinguara podem ser obtidas no site do Repórter Brasil.


Praça em frente ao Terminal rodoviário João Galon - Xinguara/PA (Foto: Wikipedia, DP)





66 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page