top of page
  • IBAP

Procurador Geral do Estado do Maranhão se filia ao IBAP


Rodrigo Maia - Procurador Geral do Estado do Maranhão

O Procurador Geral do Estado do Maranhão e advogado público Rodrigo Maia reforçou nesta semana o quadro de associados do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública.


O Doutor Rodrigo também é Presidente do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal, e foi Conselheiro da Secional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil por dois mandatos, além de ter ocupado a Vice-presidência da Comissão de Advocacia Pública.


Participou do 24º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, tendo realizado brilhante exposição, conduzida pelo tema “Advocacia Pública e Estado Democrático de Direito”, na noite do dia 23 de julho de 2020. Em suas saudações, o Procurador Geral do Estado do Maranhão reverenciou a memória de Aldir Blanc, lembrando os versos de "O bêbado e a equilibrista", hino da redemocratização do país e uma ode à esperança que tanto precisamos nestes tempos de pandemia. Recordou ainda que, naquele mesmo dia 23/7, há seis anos, falecia o escritor Ariano Suassuna, nascido no Estado da Paraíba.


A palestra destacou a relevância da participação da Advocacia Pública em importantes etapas das políticas públicas (assessoria na formação da agenda, na formulação legislativa, na implementação, na defesa e no controle) e a autonomia funcional no exercício dos atos de controle interno da corrupção e de improbidade administrativa, e demonstrou afinidade com a posição institucional relativa a estes temas.


O ingresso de Dr. Rodrigo Maia nas fileiras do IBAP constitui sem qualquer dúvida uma imensa conquista para todos aqueles que acreditam num modelo democrático de Advocacia Pública e presença de jurista tão ilustre inaugura uma nova fase para o IBAP no Estado do Maranhão.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page