Mensagem da Diretoria do IBAP
 
Para fins de registro em cartório do rol de associados, seu desligamento será feito assim que recebermos o formulário anexo, devidamente preenchido.

Antes de preenchê-lo, porém, pedimos que se lembre que o IBAP, criado em 11/08/1994 por Advogados Públicos, é uma associação sem fins lucrativos voltada ao estudo do Direito, da Cultura e à promoção da Cidadania.

 

Embora traga em sua razão social a referência expressa à Advocacia Pública (pois foi fundado por Procuradores do Estado e do Município), já de há muitos anos o IBAP conta em seus quadros também com a participação de advogados privados, defensores públicos, magistrados e membros do Ministério Público, professores e estudantes de Direito, Filosofia, Letras, Ciências Humanas e Sociais e das mais diversas áreas do conhecimento, tanto profissionais em atividade como aposentados.

O IBAP realiza congressos, simpósios, cursos e palestras, organizando também grupos de estudo sobre temas jurídicos, políticos e culturais relevantes, a partir de quatro grandes vertentes: democracia participativa, justiça ambiental, igualdade de gênero e cidadania plena.

 

Os associados do IBAP são incentivados a participar de todos os eventos, na condição de expositores ou estudantes e são incentivados a escrever nas publicações existentes.

 

O que nos une é a defesa do Estado Democrático de Direito e o amor pelo estudo de Direito e pela produção cultural.

 

O maior compromisso do IBAP é com a Constituição Federal de 5 de outubro de 1988.

Além das mensalidades associativas, não temos absolutamente nenhuma outra fonte de custeio para as despesas com locação de sala, escritório de contabilidade, salário de funcionária, administração de homepage, correio, internet e publicação física ou virtual de livros e revistas.

A desfiliação de qualquer associado, mormente em tempos sombrios como o atual, enfraquece a entidade quando mais precisamos estar unidos em torno da defesa do Estado Democrático de Direito, da cidadania, da Ciência e da Cultura. 

Pedido de desassociação

Obrigado pelo envio!